quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Despedidas ...

Olá meninas, tudo bem?
Hoje o clima da minha vida é de despedida (estou chorosa).  Há aproximadamente 18 meses atrás comecei a fazer o curso técnico em Segurança do Trabalho, e hoje, 23/10/2014 foi o último dia.
Eu confesso, vou morrer de saudades de muitas coisas, muitas pessoas e principalmente da melhor professora: Cristiane Assis s2.
Com toda minha emoção neste dia de “despedidas”, resolvi separar algumas despedidas no futebol muito emocionantes para lembra-las. Estão preparadas?

São Marcos
Marcos Roberto Silveira Reis, conhecido como São Marcos, ex goleiro e ídolo do Palmeiras, se aposentou após 20 anos de carreira. Marcos conquistou títulos de expressão pelo Palmeiras como campeonatos brasileiros, Mercosul, Libertadores, Copa dos Campeões e muitos outros.
 


Neymar
Outra despedia super comentando, foi do Neymar, que era atacante do Santos, quando foi negociado com o Barcelona. Após várias especulações e um demorado processo até a confirmação da transferência, o jogador postou em uma rede social (Twitter) a confirmação de sua transferência.
Eu confesso para vocês que emocionei quando vi Neymar chorando em sua despedida.
Olha que fofa a carta que ele fez para a torcida:
"Galera !! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o 'manto' e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, 'é um orgulho que nem todos podem ter...' É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos !! #Toiss"

Lucas Moura
Lucas ex meia do São Paulo teve uma despedida digna de tal. No jogo de despedida do jogador ele foi o protagonista da partida e ainda conquistou a Sul-Americana pelo tricolor.
Lucas foi “caçado” em campo pelos jogadores do Tigre, e ainda teve que sair da partida para ser atendido após uma cotovelada que lhe foi atingida. Além de fazer um dos gols para o São Paulo, ainda deu uma assistência para outro gol. É o não é uma despedida pra comemorar?
O jogador deixou o clube e também as seguintes palavras:
"Foi muito especial, é a despedida perfeita. Sou muito grato pelo que passei no São Paulo, e não queria deixar o clube sem um título. Graças a Deus eu consegui".
Lindo né?

Sorín
O canhoto Juan Pablo Sorín nem preciso questionar que foi e AINDA É ídolo do Cruzeiro.
Em 28 de julho de 2009, aos 33 anos, Sorín anunciou o fim de sua carreira profissional. A despedida aconteceu no Mineirão no dia 04 de novembro de 2009, com uma estimativa de público de 75 mil pessoas. Foram várias homenagens feitas pelo ídolo celeste, além do apoio incondicional e emoção da torcida.
Olhem o vídeo da carta linda que Sorín deixou para a torcida do Cruzeiro através do link http://baudocruzeiro.blogspot.com.br/2010/05/2002carta-de-sorin-torcida-celeste.html
Parte da entrevista à revista Sexy de maio de 2014 P: Queria que você falasse um pouco da sua relação com o Cruzeiro. Sorín: Uff? Foi? Foi? Foi tán pura a relaçón. Tán genuína, tán sadia que eu falo que vai ser uma relação eterna. Eu sempre fui eu mesmo e a torcida, no começo, me recebeu com muitas supeitas, né? Cabeludo, a contratação mais cara do clube, pernas magras, lateral argentino? E nos primeiros seis meses eu não fiz um gol! E foi uma grande etapa de adaptaçón, de superaçón. Os primeiros seis meses foram duros, mas a gente ganhou a Copa do Brasil e eu fiz jogos importantes nas semifinais. E quando ganhamos um título foi um alívio. Depois chegou o Felipón e me desenvolvi ofensivamente. Mas o que mais pegou com o relacionamento com a torcida foi a entrega acima de todas as coisas (se emociona). Foi muito sangre, muitos cortes na cabeça, raça, garra e técnica. Foi o que eu pude dar para uma torcida que me entregó tudo, que me trató como rei, que até hoje tem carinho incondicional. E que són parte importantíssima na minha carreira. Són palavras de gracias eternas.

Então meninas, claro que eu não falei de todas as despedidas emocionantes e importantes que aconteceram no futebol. Quem sabe futuramente não faço uma nova publicação sobre assunto. Não queria passar em branco uma data tão especial da minha vida e queria dividir com vocês sem fugir do assunto principal do blog: Amado e querido FUTEBOL (:
Espero de corações que vocês tenham gostado s2
Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário